Dentre os principais sinais do envelhecimento da pele, a perda da elasticidade causa um aspecto de flacidez que afeta a autoestima. Uma das explicações para essa condição, é a diminuição da produção de colágeno no corpo.
A partir dos 25 anos, os níveis de produção de colágeno começam a diminuir, e é por isso que a suplementação é tão recomendada. Continue a leitura para entender mais sobre esse processo e descubra qual é o melhor tipo de colágeno para flacidez!
Para que serve o colágeno?
O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo para atuar em diversas funções do organismo. Como essa produção diminui com o passar da idade, sua suplementação tem se popularizado por ser capaz de:
- melhorar a elasticidade da pele;
- diminuir e tratar a flacidez;
- ajudar a deixar a pele saudável;
- atenuar sinais de envelhecimento;
- deixar a pele mais rejuvenescida;
- ajudar em muitas outras funções no corpo, incluindo unhas, cabelo e ossos.
Qual o melhor colágeno?
Existem muitos tipos de colágeno e nem todos são capazes de oferecer resultados eficazes. Isso acontece porque são formados por moléculas difíceis de serem quebradas e cada um atua em uma região diferente do organismo.
Um jeito fácil de compreender isso, é imaginar que os pedacinhos de colágeno são grandes e o organismo tem dificuldade em quebrá-los, o que impede que sejam absorvidos com total desempenho.
Por isso, surgem fórmulas modernas que favorecem a digestão do colágeno em partículas menores, sem perda dos seus benefícios, para que o organismo possa processar e distribuir com mais facilidade.
Colágeno hidrolisado em pó
Esse tipo é considerado o melhor colágeno para flacidez e recebe esse nome porque passa pelo processo de hidrólise. Hidrolisar o colágeno significa submetê-lo a um processo de quebra para melhor absorção e aproveitamento pelo organismo.
O colágeno do tipo 1 é hidrolisado por especialistas que conseguem transformar em partículas menores. Assim surgem os peptídeos de colágeno, pedacinhos bem minúsculos que facilitam a absorção adequada.
Colágeno Verisol®
Essa também é uma excelente opção de colágeno para flacidez, pois também é um colágeno hidrolisado, ou seja, é feito com seus peptídeos bioativos.
Diversos estudos científicos comprovaram seus efeitos benéficos, por isso, a ANVISA autoriza a alegação de uso para a saúde da pele. Assim como na versão hidrolisada em pó, a melhora na flacidez da pele pode ser notada a partir da 8ª semana de uso contínuo.
Outros diferenciais dos peptídeos bioativos do colágeno Verisol®:
- não possui contraindicações;
- sem efeitos colaterais;
- zero açúcar;
- zero glúten;
- zero gorduras;
- baixas calorias;
- comprovação de eficácia com respaldo científico;
- aprovação da ANVISA;
- pode ser tomado a qualquer hora do dia, preferencialmente antes das refeições.
Como tomar colágeno em pó?
Uma das maiores vantagens do colágeno hidrolisado e do colágeno Verisol® em pó, é que o scoop tem a dose certa para ingestão diária. Então, basta misturar com água e aproveitar todos os benefícios.
O tratamento anti-idade 7 em 1 Skin Complex Plus é ainda mais completo! Tem fórmula exclusiva com ácido hialurônico, fibras, vitamina C, A, B12, B6, biotina, silício orgânico Nutricolin®, zinco, manganês, cobre e outros ativos que garantem uma pele jovial e saúde de dentro para fora!
Adquira os produtos Viva Beauty e comprove seus resultados, além de desfrutar de um sabor delicioso que torna esse hábito ainda mais prazeroso. Aproveite o frete grátis para todo o Brasil!