Manter a pele com aparência radiante e jovial é o desejo de muitas pessoas, que recorrem à ciência para realizar tratamentos que buscam adiar ao máximo os sinais do envelhecimento.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o tratamento anti-idade? Então, continue lendo este artigo e confira os principais tipos disponíveis, entenda quem pode se beneficiar deles e quais são as vantagens desses procedimentos! Boa leitura!
O que é tratamento anti-idade?
São considerados tratamentos anti-idade os procedimentos estéticos ou médicos que buscam controlar os sinais do envelhecimento, garantindo jovialidade e beleza.
Existem muitos tipos de tratamentos, realizados por médicos, dermatologistas e outros profissionais qualificados.
Apesar da variedade de procedimentos, no geral, todos visam combater problemas com rugas, manchas, linhas de expressão, flacidez e outros sinais de envelhecimento na pele.
Quem pode fazer tratamentos anti-idade?
No geral, a maioria dos tratamentos são destinados aos adultos saudáveis que queiram prevenir o surgimento ou amenizar as marcas já existentes, mas alguns procedimentos específicos não são compatíveis com certas condições de saúde, assim como também não são liberados para mulheres grávidas ou lactantes.
Antes de iniciar algum tratamento estético, é importante consultar um profissional de confiança, já que cada paciente tem sua condição de pele e pode apresentar outras particularidades.
Vantagens dos tratamentos anti-idade
Optar por um tratamento facial anti-idade garante os seguintes benefícios:
- redução das rugas e linha de expressão;
- melhora na textura da pele;
- retarda o envelhecimento da pele;
- estímulo na produção de colágeno;
- mais firmeza para a pele;
- tom de pele uniforme;
- clareamento de manchas na pele;
- fortalecimento da autoconfiança.
Principais tipos de tratamentos anti-idade
Cada tratamento possui características e benefícios específicos. Confira os principais!
Botox
A injeção de toxina botulínica é muito popular por paralisar a musculatura facial e, assim, diminuir a formação de linhas de expressão. A durabilidade do efeito depende de cada organismo, o ideal é repetir a cada seis meses.
Preenchimento
O preenchimento com ácido hialurônico também é um procedimento muito requisitado, por conseguir restaurar o volume e a elasticidade da pele, garantindo mais jovialidade.
O resultado não é permanente, mas costuma durar cerca de um ano ou mais.
Peeling
Os peelings depositam substâncias químicas sobre a pele para remover as camadas mais superficiais. Esse processo costuma resultar em uma descamação que garante uma textura mais delicada e uniforme.
Cosméticos
São cremes, séruns e outros ingredientes que protegem a pele e diminuem a aparência envelhecida. Eles devem conter ativos de boa procedência para fazer parte de uma rotina de skincare personalizada.
Lasers
Muitos tratamentos estéticos utilizam lasers que atuam com luzes intensas. Eles estimulam a pele, reduzem manchas e cicatrizes, além de uniformizar a textura e garantir mais brilho.
Suplementos
Envolve a suplementação alimentar formulada com nutrientes, minerais, vitaminas e outros bioativos que tratam o corpo de dentro para fora.
Por fim, o colágeno Verisol® é um dos ativos mais populares, mas você também pode encontrar outros ingredientes, como ácido hialurônico, resveratrol, silício orgânico (Nutricolin®), vitaminas antioxidantes, minerais e nutrientes reunidos em uma dosagem adequada para o consumo diário.
Portanto, escolha o tratamento anti-idade mais compatível com o seu objetivo e orçamento, priorizando sua segurança e bem-estar! E aí, gostou de saber disso? Continue lendo outros conteúdos interessantes do blog Viva Beauty e conheça 8 dicas para tratar a flacidez!