Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7 fatores que contribuem para o envelhecimento da pele

Mulher branca e loira com a mão na bochecha. Ela está vestindo uma blusa laranja
Descubra quais são os fatores que aceleram o envelhecimento da pele

               Você sabia que o tempo não é o único motivo que causa o envelhecimento da pele? Fatores como a perda de colágeno, bem como a lentidão da renovação celular também contribuem para o aparecimento de linhas de expressão, rugas e manchas?

               Esses fatores são considerados intrínsecos – ou seja, acontecem internamente em nosso organismo – mas, também existem os extrínsecos, que são causados por atitudes e hábitos do nosso cotidiano. Você sabe quais são? 

                Continue com a gente neste post e saiba como prevenir sua pele do envelhecimento precoce.

Não se hidratar da forma correta

               Antes de mais nada, o consumo de água afeta diretamente a nossa pele. O baixo consumo dela deixa o corpo desidratado e como consequência disso, uma pele desidratada também. As fibras de colágeno são prejudicadas, afinal, a epiderme perde sua energia e está mais propensa a desenvolver rugas. Uma continha simples para não errar: 35ml para cada kg de peso corporal ao dia.

Excesso de exposição solar

               O sol é outro fator agravante para o envelhecimento da pele. A radiação UV resseca a epiderme, o que favorece o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Por isso, um forte aliado é o protetor solar, que também previne o câncer de pele. Para saber mais, acesse um post completo sobre a “importância do protetor solar”

Tabagismo e álcool

               Bebidas alcoólicas, bem como o hábito de fumar cigarros, cachimbos e charutos prejudicam a saúde de sua pele. O primeiro ponto importante de ressaltar, é que para metabolizar uma molécula de álcool no seu corpo, o organismo “sacrifica” nove de água, e caso não haja o suficiente no corpo, ele passa a retirar água da pele, que inflama e resseca.

               No caso da nicotina, ela atrapalha a produção de colágeno e danifica o DNA das células epiteliais. Além disso, algo que poucos sabem é que o habitual “biquinho” feito para tragar, ocasiona e agrava linhas de expressão nos lábios, uau!

Alimentação inadequada

               Por terem ação antioxidante, os nutrientes de alguns alimentos ajudam a retardar o envelhecimento precoce da pele. Uma alimentação balanceada rica em verduras, legumes, carboidratos e proteínas garante a hidratação e beleza da pele. Evite alimentos com muito açúcar, industrializados e gordurosos.

Dormir mal

                Nossa pele realiza um processo de regeneração o tempo todo, porém, ele é mais intenso no momento do sono. Os hormônios do crescimento são liberados pelo organismo fazendo com que a pele se renove com mais facilidade. Dormir tarde e/ou pouco, acordar várias vezes durante a noite, assim como manter a TV e computador ligados atrapalham a qualidade de seu sono, fazendo com que esse processo seja interrompido e que a sua pele sofra com as consequências, envelhecendo precocemente.

Estresse e sedentarismo

               Fatores emocionais e hormonais podem afetar diretamente a sua pele. O estresse – em específico – libera adrenalina, insulina e cortisol para o corpo. A consequência disso são as inflamações juntamente com a redução da produção de colágeno, prejudicando diretamente sua pele.

               Outro motivo de envelhecimento precoce da epiderme é o sedentarismo. A prática de exercícios físicos auxilia no bom funcionamento de todo o organismo – incluindo a pele. Como um dos principais benefícios está o combate da celulite e da flacidez. 

Poluição

               A poluição também interfere na saúde da pele. As substâncias tóxicas que ficam no ar das grandes cidades acumulam na pele e impedem que as células de defesa atuem da forma certa.

               Manchas e alterações na textura da epiderme são comuns após a exposição à poluição. Logo, é importante manter uma hidratação diária, aplicando protetor solar e limpando a pele duas vezes ao dia.

Consequências do envelhecimento da pele

               Como efeito do envelhecimento da pele, os mais comuns são:

  • Perda da elasticidade;
  • Diminuição da produção de óleos essenciais;
  • Manchas, pintas e sardas;
  • Coceira;
  • Sensibilidade;
  • Câncer de pele.

Como cuidar da pele? Rejuvenesça com os colágenos da Viva Beauty!

                Pensando no melhor cuidado para sua pele, o Viva Beauty criou o melhor colágeno com as melhores fórmulas do mercado. Confira:

                Skin Complex é o colágeno na medida para os cuidados diários! Com Verisol® – saiba qual a diferença de colágeno Verisol® para o hidrolisado , ácido hialurônico bem como o ácido pantotênico e biotina em sua fórmula, esse suplemento acelera seus resultados, retarda o envelhecimento precoce da pele e garante brilho e saúde para suas unhas do mesmo modo para os cabelos também.

               O Skin Complex Plus possui uma fórmula mais completa com silício orgânico Nutricolin® – descubra o que é aqui – presente em sua composição! Sendo o único “7 em 1” do mercado, esse colágeno atua diretamente na pele bem como nas unhas, rugas, flacidez juntamente com celulite, ossos, além dos cabelos. 

               Enfim, não perca tempo, visite o site do Viva Beauty, escolha o melhor colágeno para você e garanta com frete grátis!

Deixe um comentário

Copyright © Viva Beauty.
Todos os direitos reservados.