Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Você sabe qual é a diferença entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado? Descubra agora!

Um pote cheio de pó branco e ao lado comprimidos brancos amontoados um em cima do outro
Saiba qual é a diferença entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado

Se você é uma pessoa antenada no universo da saúde e beleza, sabe que essa indústria sempre está se reinventando para trazer novidades: maquiagem, batom, gloss, rímel, séruns, entre muitos outros produtos estão caindo na graça do público.

Porém, a nova “queridinha” do momento é a suplementação de colágeno! E essa proteína – produzida naturalmente pelo próprio organismo – possui vários tipos, que agem de formas diferentes, você sabia?! Nesse post, vamos mostrar a diferença entre os dois principais: o colágeno hidrolisado e o não hidrolisado.

Continue com a gente e descubra agora qual a diferença entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado. Partiu!

Antes de mais nada, o colágeno é uma proteína presente no nosso corpo, produzida de maneira natural pelo próprio organismo. É responsável por dar sustentação e firmeza à pele, além de prevenir o envelhecimento precoce e garantir a melhora na saúde das cartilagens, bem como das articulações.

Pode ser encontrado em alimentos como carne, peixe, ovos, limão, assim como laranja, tomate, entre muitos outros, além de estar presente em suplementações – nesse caso, são feitos através da matéria-prima do colágeno original. Porém, um problema encontrado quando o assunto é colágeno, é a sua deficiência no corpo a partir dos 25 anos!

Nessa idade, o nosso organismo começa a diminuir a produção dessa proteína – o efeito é maior nas mulheres – e então, o corpo começa a demonstrar isso, através de linhas de expressão, assim como flacidez e rugas, por isso, uma alternativa é a ingestão de suplementos, por exemplo.

Assim como o colágeno natural possui vários tipos, como por exemplo tipo três, quatro, cinco, – são em média, 27 – a suplementação também possui suas diferenças e é o que vamos explicar.

Portanto, confira agora as características que diferenciam o colágeno hidrolisado do não hidrolisado.

Colágeno hidrolisado x não hidrolisado

Afinal, o que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado – mais conhecido como tipo 1 – é aquele que passa por um processo chamado hidrólise, ou seja, o ato de quebrar as moléculas em partes menores, porém, sem perder as suas propriedades, para uma melhor absorção do corpo.

Representando 90% de todo colágeno corporal, o hidrolisado é extraído do couro de boi e porco, estando presente em nossa pele, tendões, unhas, cabelos, assim como ligamentos.

Por fim, é encontrada em sachês com a recomendação de uma dose diária de 1g!

Então, o que é o colágeno não hidrolisado?

O não hidrolisado – também conhecido como tipo 2 ou não desnaturado – não sofre nenhum tipo de quebra, e por isso é consumido na sua forma de proteína mais pura – ou seja, in natura.

Assim como o tipo 1, o colágeno desnaturado também tem origem animal, contudo, da estrutura de frangos e aves e está presente em nossas articulações, sendo encontrado na forma de comprimidos. (Saiba mais dele aqui).

Por isso, a recomendação diária é de 40mg!

Logo, quais são suas diferenças?

Muitas são as diferenças entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado, todavia, separamos as mais importantes em uma tabela para que você possa entender melhor, confira:

COLÁGENO HIDROLISADO (TIPO 1)

COLÁGENO NÃO HIDROLISADO / DESNATURADO (TIPO 2)

Oferece meios para o próprio corpo produzir mais colágeno

Ajuda na proteção contra a destruição do colágeno tipo 2

Mais firmeza à pele, unhas e cabelos

Trata e previne doenças como artrite e osteoartrite

Perda de peso e reeducação alimentar

Fortalecimento de ligamentos

Formação de cartilagem nova

Sinaliza o organismo a parar de produzir enzimas que fazem mal as cartilagens

Voltado para fins estéticos

Voltado para a saúde

Suplementação em pó

Comprimido

Indicado para pessoas acima dos 25 anos

Indicado para pessoas acima de 55 anos ou que pratica exercícios físicos

Presente na cartilagem de bovinos e frangos

Presente na cartilagem de frangos e aves

Os melhores colágenos você encontra na Viva Beauty!

Dessa forma, visto todos os benefícios que o colágeno proporciona, por que não garantir o seu agora? Composto por colágeno Verisol®, ácido hialurônico, silício orgânico Nutricolin®, bem como ácido pantotênico, a Viva Beauty possui o único tratamento “7 em 1” do mercado!

Pele, rugas, flacidez, unhas, celulite, ossos e cabelos são os principais pontos de atuação dos colágenos Viva Beauty. Então, não perca tempo, visite o site e conheça agora o Skin Complex e o Skin Complex Plus.

Por fim, se você pratica esportes ou tem como objetivo melhorar a saúde de sua articulação, a escolha perfeita é o colágeno tipo 2 da Renova Be! Dessa forma, com as vitaminas C, E, B1 B6, B12 e cúrcuma em sua fórmula, o Active Plus melhora sua saúde articular, garante mais flexibilidade, assim como fortalece seus ossos e juntas.

Enfim, não perca tempo, conheça toda a linha da Renova Be e tenha, acima de tudo, a saúde que sempre sonhou. 

Deixe um comentário

Copyright © Viva Beauty.
Todos os direitos reservados.